A importância da atuação do setor de Recursos Humanos no Hospital.

OPINIÃO


O setor de recursos humanos é de grande valia em uma organização, pois é ele quem cuida do bem mais precioso de uma empresa, as pessoas. Como profissional da área, acredito firmemente que o contato pessoal é essencial para promover a confiança e a transparência em todas as nossas interações. As palavras humanização e acolhimento não são clichês nesse contexto.

Neste artigo, dedico-me a falar um pouco sobre o assunto dentro da minha experiência profissional de RH no Hospital Beneficente Santa Helena. O nosso Setor de RH é dedicado a orientar e aconselhar todos os colaboradores, garantindo que cada indivíduo se sinta valorizado e respeitado. Entendemos que o bem-estar dos nossos colaboradores é crucial para que possamos oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes.

O processo de recrutamento e seleção no Hospital é realizado de forma presencial, pois ainda acredito que essa é a melhor maneira de demonstrarmos a nossa dedicação à humanização e transparência. Esse método nos permite conhecer melhor os candidatos, compreender suas necessidades e expectativas e garantir que eles se sintam acolhidos desde o primeiro contato.

O RH do Santa Helena está sempre de portas abertas para receber a todos com respeito e acolhimento, mesmo que seja para uma conversa pessoal, profissional ou de orientações, reforçando o nosso compromisso com a criação de um ambiente de trabalho harmonioso e eficiente.

Trabalhamos com a missão de proporcionar um atendimento de excelência não apenas aos pacientes, mas também aos nossos colaboradores, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal de cada membro da equipe. Em conversa com meu gestor, ele se recorda da evolução nos processos de seleção e captação de talentos. Em 1996 o Hospital tinha apenas 86 funcionários.

Hoje, somos uma grande família de 430 colaboradores. Esse crescimento é motivo de grande orgulho para todos que fazem parte da instituição, não só pelo aumento numérico, mas pela oportunidade de contribuir para a vida de tantas pessoas. Trabalhar com pessoas, e suas particularidades, ao meu redor é uma experiência gratificante.

Não penso apenas nos 430 colaboradores, mas nas 430 famílias que representamos e buscamos apoiar de alguma forma. Cada decisão tomada pelo setor de RH e a Liderança imediata são feitas com o objetivo de beneficiar essas famílias, garantindo um ambiente de trabalho saudável e integrativo.

Eu mesmo sou um exemplo do que venho citando nesse artigo. Comecei na recepção em 2014 e, ao longo dos anos, os Recursos Humanos identificaram o meu crescimento pessoal e profissional. Então foi me dada a oportunidade de atuar como analista de recursos humanos. Foram anos de dedicação, muita transmissão de conhecimentos e experiências, que hoje posso atuar na área e ministrar o conteúdo apreendido para outras pessoas como professor.

Continuaremos a trabalhar com dedicação e compromisso para manter um ambiente de trabalho humanizado e transparente, sempre focados no bem-estar dos nossos colaboradores e suas famílias. Porque trabalhar nos recursos humanos é ter a certeza, acima de tudo, que o principal fator é o HUMANO.

Analista de Recursos Humanos do Hospital Beneficente Santa Helena e Docente do Senai, Wigor Marques

Outras notícias

Vídeos

Contato Comercial

Preencha as informações abaixo, apresentenaremos as vantagens dos nossos produtos e serviços para sua empresa.

Como quer se comunicar?
Anunciar em: